A triste condição humana


A condição humana é realmente triste e lamentável.

O Ser humano é o único animal do planeta capaz de criar algo que lhe remete somente o mal.

É difícil de entender como é possível uma espécie que se diz complexa e evoluída o bastante para dominar o planeta, tem a capacidade de criar algo tão nocivo e negativo como o dinheiro.


É por dinheiro que se cria as religiões, seitas e grupos.
É por dinheiro que se mata
É por dinheiro que se engana até aqueles de próprio sangue.
É pelo mesmo dinheiro que uma família senta-se em volta de uma mesa e se entre olham com uma desconfiança até então velada, porém cultivada.

Fica fácil entender que este mundo que em que todos estamos inseridos não tem como triunfar.
Fica fácil entender porque as lições de bem e as regras de conduta positivas não conseguem triunfar diante de tanta ganância.

Fica evidente que o caminho para um futuro correto e justo é a reconstrução total. Mas fica claro também que este é o caminho mais difícil.

O caminho do entendimento e da harmonia é difícil  ou quase impossível, porque as raízes do mal que as pessoas fazem a elas mesmas e às outras por causa da ganância, são profundas.

É cada vez mais nítida a noção de individualismo que se tem nesse mundo. Mas não o individualismo como "uma coisa rara" que somos, mas sim o individualismo do egoísmo.

Ao mesmo tempo que fica fácil observar tudo isso, fica difícil viver no meio disso. Fica cada vez mais triste viver no meio disso.

Ficamos cada vez mais sozinhos em meio a essa condição humana.
Pobre do mundo, que acha que o ser humano é seu filho mais pródigo.

Pobre do mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...